domingo, 27 de setembro de 2015

Saída de Praia/Vestido de Crochê "Esposa de Mentirinha"

Tudo começou com a pesquisa de uma saída de praia para fazer em crochê...acabei caindo na utilizada por Jennifer Aniston no filme “Esposa de Mentirinha” - Site Oficial.

Fonte: PopSugar




















Gostei bastante do modelo, mas nada de achar receita, passo-a-passo ou o gráfico completo...
Encontrava uma dica aqui, outra lá de alguém que tinha feito, mas nada completo. Eis que finalmente achei o mais perto de um material detalhado num site estrangeiro. 

O post é em inglês e tem bastante informação. Inclusive nos comentários deu pra pegar bastante coisa.

Considerando esta dificuldade, resolvi preparar um material e disponibiliza-lo em português com passo-a-passo para quem como eu não sabe tirar assim “de olho”. Tem alguns adicionais com relação ao link original e também o acompanhamento em fotos em cima já do meu trabalho.

Espero que seja útil, e vamos lá! :)

Material




Utilizei entre 3 e 4 novelos do fio Clea 1000, na cor 7650 e agulha de 2mm
O trabalho é realizado com fio duplo.





Execução


A primeira parte a ser trabalhada é parte superior(peito) do vestido/saída de praia, seguida pela saia. Desta mesma forma dividirei as postagens também para que não fique tão extensa.

1) Parte Superior


Lados da Parte Superior


Esta etapa do trabalho é executada um lado(direito/esquerdo) por vez. Vejam o esquema:
Obs.: as proporções no desenho não estão exatas, a imagem é apenas representativa de como se dará a execução e montagem.
Abaixo, um dos lados finalizado:




Temos o esquema, o primeiro lado pronto, vamos ao gráfico:

A primeira parte da execução é então um dos lados ou “primeira metade”. Ao finalizá-lo, inicia-se a segunda metade repetindo o gráfico, a partir da parte pronta, como indicado na parte inferior do gráfico, em vermelho.
Ao finalizar as duas partes ficará algo assim:


Junção das Costas com a Frente (formação da "cava")


O próximo passo é a união da parte das costas e da frente conforme instrução e imagem:




Acabamento e Junção no Peito


Após junção feita no passo anterior, realizar o acabamento seguindo as partes rosa e verde do gráfico e esquema abaixo, obedecendo conforme a ordem indicada:

Parte 1 (acabamento na cava) pronta:

















Detalhes e etapas dos passos 2 e 3:







































Parte Superior pronta, vamos à segunda parte: a saia.
Estou finalizando a edição e devo postar ainda esta semana.
Qualquer dúvida, incluam nos comentários! :)

Obs.: Atualização - Finalização do Vestido

39 comentários :

  1. Respostas
    1. Olá! No segundo post - http://crocherepaginado.blogspot.com.br/2015/10/saida-de-praiavestido-de-croche-esposa.html tem detalhadas as medidas em cada parte do vestido. :)

      Excluir
    2. Alguém sabe mim informar com quantas correntinha começa essa saída?

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá! No segundo post - http://crocherepaginado.blogspot.com.br/2015/10/saida-de-praiavestido-de-croche-esposa.html tem detalhadas as medidas em cada parte do vestido. :)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Puxa!!! Muito obrigada, estava à caça da receita dessa saída de praia e parabéns pelas explicações, ficaram muito claras e precisas.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Já tentei achar com quantas correntes começa na não encontrei
      Queria fazer mas coplicadoc achar a quantidade de correte

      Excluir
  6. consigo comprar essa saída de praia? natane.jungklaus@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio não estou vendendo não :/

      Excluir
    2. Tou com uma dúvida ,a respeito de quantas correntes começo ,pode mim ajudar?

      Excluir
  7. Menina vc é um anjo, estou a meses procurando o passo a passo dessa saida e enfim encontrei seu blog... Muito obrigado pela boa vontade de explicar... Parabens

    ResponderExcluir
  8. Menina vc é um anjo, estou a meses procurando o passo a passo dessa saida e enfim encontrei seu blog... Muito obrigado pela boa vontade de explicar... Parabens

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela boa vontade!!!
    Estava a procura da receita e realmente só encontrava pedaços... Vc com toda a paciência e amor nos seu o passo a passo. Obg, bjs e que Deus t ilumine mais e mais!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela boa vontade!!!
    Estava a procura da receita e realmente só encontrava pedaços... Vc com toda a paciência e amor nos seu o passo a passo. Obg, bjs e que Deus t ilumine mais e mais!

    ResponderExcluir
  11. olá! Bom diaa!
    Muito obrigada por esss PAP... =D estou amando e fazendo!!!
    Sabe, mas fiquei com uma duvida =/
    no link que vc nos passou, de onde vc tirou, está escrito na legenda da parte superior, que o ponto usado é o ponto alto triplo,o desenho é do ponto alto duplo nê, mas está escrito triplo...
    e vc nos orientou, na legenda sua, traduzida, ponto alto duplo...
    estou confusa!
    Estou quase no fim da primeira parte de cima, e fiz tudo em ponto alto TRIPLO ou seja, lacei por 3 vezes

    ResponderExcluir
  12. parabens pelo PAP,a unica duvida minha e de quantas correntinhas tem no inicio do trabalho,nao consigo contar meus olhos embaralham!!!

    ResponderExcluir
  13. Querida amei seu post nem imagina o quanto me ajudou bjus.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela boa voltade!! Gostaria muito de fazer essa saida de praia. Será que vc poderia gravar um vídeo dessa peça, pois só sei fazer pelo vídeo! Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo trabalho! Você saberia me dizer como eu posso deixar mais cavado a parte das costas?

    ResponderExcluir
  16. Obrigaaaada.. vc salvou o meu dia.. recebi uma encomenda dessa saida e vc facilitou muito pra mim. Pois procurei muito gráficos e so encontrava em russo. Obrigada ,obrigada,obrigaaaadaaá!!!

    ResponderExcluir
  17. Parabens pela explicação!! Só tenho uma dúvida... Para aumentar o tamanho do busto e só aumentar as carreiras???

    ResponderExcluir
  18. Hola soy de Chile me gustó mucho el vestido muy lindo pero podría ver integrado las medidas y los puntos

    ResponderExcluir
  19. Linda mesmo, vou tentar fazer. Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Oi Preciso da parte da saia , pode me enviar por gentileza por email angel angelmcampos@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá , agradeço o interesse em ajudar,pode me mandar toda a receita para meu email

    ResponderExcluir